quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vereador defende trabalhadores em Brasília

Luta é pelo fim do fator previdenciário, redução de jornada e ratificação da convenção 158 da OIT

O vereador Assis Melo, ocupou a tribuna hoje, em declaração de líder da bancada do PCdoB para informar que na manhã do dia 08/09 acontecerá em Brasília uma mobilização pelo fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e a ratificação da convenção 158 da OIT que prevê o fim da demissão imotivada.

O vereador destacou que estudos da área da sociologia sobre a relação do trabalho com o avanço da ciência e da tecnologia, demonstram que o país comporta a redução para 36 horas de trabalho. “Esse avanço é fruto da produtividade do trabalho, portanto precisamos nos mobilizar”, pontuou.

Também mencionou a questão das demissões sem justa causa. “É preciso que haja uma sensibilização com relação a isso, para que o trabalhador tenha mais tranquilidade”, justificou. “Estaremos representando em Brasília para forçar o Congresso a pôr na pauta a ratificação da convenção 158 da OIT”.

Sobre a aprovação do Senado pela queda do fator previdenciário, o vereador ressaltou que juntamente com o Senador Paulo Paim, quer travar esse debate. “Ainda tem gente que continua na trincheira pela correção da tabela do valor das aposentadorias”, afirmou.