quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vereador aborda o tema taxação e lamenta morte de trabalhadores

O vereador Assis Melo, em declaração de líder da Bancada do PcdoB, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, mencionou o fato da morte de dois operários, soterrados enquanto trabalhavam na escavação de um barranco de mais de sete metros de altura. “Infelizmente mais uma vez, o trabalhador que sai para buscar sustento para a família, deixa a vida no local de trabalho”, lamentou.

As vítimas juntamente com outras quatro pessoas preparavam o terreno para a construção de um muro de contenção na Rua Vinte de Setembro, no centro de Caxias do Sul. Um inquérito será aberto pelo 1º Distrito Policial para apurar o caso. “Seria preciso que houvesse uma fiscalização maior das empresas sobre condições seguras de trabalho para que fatos lamentáveis como este não façam parte quase cotidianamente do nosso noticiário”, ressaltou.

Assis Melo também se referiu a questão da taxação, fazendo referência as palavras do economista Luiz Gonzaga Belluzzo sobre a decisão do governo de taxar com uma alíquota de 2% o capital estrangeiro que entrar no País para aplicações em renda fixa e ações. “Assim estaremos controlando a grande agiotagem que há em nosso País”, concordou.