quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vereador repercute a mobilização dos aposentados na Câmara dos deputados.

Assis lembrou em Sessão ordinária nesta ultima terça-feira a luta dos aposentados pelo reajuste do salário das aposentadorias de acordo com o valor do salário mínimo. E incorporam também nesta manifestação a luta pelo fim do fator previdenciário.

Enfatizou que esta questão não é importante para quem está aposentado, e sim para quem vai se aposentar. E que é importante que esta mobilização continue não apenas na cidade, mas em todo país.

O Vereador citou durante discurso uma matéria que saiu na imprensa com palavras do diretor de Organização da Nova Central Sindical, Issac Neco, que disse que o salário dos aposentados está cada vez mais devastado, e que a equiparação salarial com os trabalhadores da ativa se faz necessário para evitar que os aposentados e pensionistas continuem a ter um aumento salarial irrisório.

Texto: Soraya Maia

Assis pede fiscalização em obras na cidade.

Ao fim da tarde de 9 de fevereiro, o Vereador Assis Melo levou ao plenário sua indignação proveniente do trágico acidente que acarretou na morte de um jovem de 20 anos, cuja a identidade não foi revelada.

O jovem operário estava trabalhando em uma obra na Rua Bento Gonçalves, no centro de Caxias, e foi atingido por um pedaço de concreto de uma casa que estava em demolição. Não resistiu e faleceu ainda a caminho do hospital.

Assis usou como exemplo este caso para demonstrar sua frustração com a indiferença com que são tratadas estas obras pelas autoridades responsáveis: “Era preciso que as autoridades tivessem entendimento, pelo menos um zelo maior e um cuidado maior e porque não dizer uma fiscalização maior nesse tipo de serviço de obras.” - declarou.

Assis ressaltou também que esses problemas ocorrem porque a maioria desses trabalhos é terceirizado, ou nestas circunstâncias trabalho precarizado. E concluiu dizendo que a Câmara deve ser uma voz em defesa da segurança do trabalhador, de uma vida digna e de um trabalho digno.

Texto: Soraya Maia