quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Assis Melo defende a educação em Caxias


Escola Técnica trará a Caxias cursos gratuitos a partir do próximo semestre


O vereador Assis Melo, em declaração de líder da bancada do PCdoB informou que acompanhou a visita técnica do secretário de educação profissional do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, na manhã desta quarta, juntamento com o líder da bancada, vereador Renato Oliveira.


O secretário Pacheco esteve acompanhando o andamento das obras de construção do campus caxiense do Instituto Federal do RS (IFRS), no Bairro Fátima. De acordo com Pacheco, a conclusão da obra está prevista para a metade de 2010, mas as aulas iniciarão antes mesmo da finalização, já no próximo semestre, em um local temporário. “Estamos em negociação com o Senai para iniciarmos com quatro cursos", antecipou o secretário.


Assis Melo assegurou que a indicação do Bairro Fátima como local para a construção da escola técnica foi feita pelo Poder Público, mas que além dos moradores do Bairro, a população de Caxias e região será beneficiada. “O custo do projeto e a área já foram disponibilizadas. A visita do secretário reforça que o projeto está sendo levado adiante”, afirmou.


Os primeiros cursos a serem ministrados serão de Administração, destinado aos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), superior em Metalurgia e superior em licenciatura na área de Matemática. Após a implantação definitiva, a escola disponibilizará de nove cursos gratuitos, com vagas para 1.200 alunos.


A licitação para a implementação da escola foi aberta no início de outubro. As propostas encaminhadas pelas empresas interessadas em executar o projeto devem ser conhecidas em 30 de novembro. Após esta data, o prazo de início das obras é de um mês.


Também durante durante a Sessão Ordinária, o vereador Assis Melo dirigiu-se aos servidores, parabenizando-os pela data. “Queremos saudar os funcionários públicos municipais que fazem um grande serviço para que a Câmara possa cumprir o papel que a sociedade caxiense merece”, ressaltou.

Assis destacou também a dedicação dos professores que “mesmo com dificuldades têm a tarefa de educar a sociedade do futuro”.