sexta-feira, 16 de abril de 2010

Audiência pública discute abuso de autoridade da Brigada Militar

A Audiência Pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal discutiu ontem à tarde(15) o abuso por parte da Brigada Militar em diversos casos, em especial o ocorrido contra os metalúrgicos durante a manifestação a favor do justo pagamento do PPR aos trabalhadores da Randon.

A Audiência contou com a presença de diversas autoridades dentre eles os requerentes: os Deputados Federais Pepe Vargas e Manoela D'ávila. E também com vários trabalhadores que lotaram o plenário.

A forma arbitrária com que a Brigada Militar vêm trabalhando foi diversas vezes exemplificada durante a audiência. Porém o caso Randon norteou o debate.

Assis Melo apresentou um vídeo com as imagens do dia da manifestação. A manifestação terminou com vários trabalhadores feridos e alguns até presos, como o próprio Assis.

O presidente do Sindicato lembrou que há uma freqüente criminalização dos movimentos populares. E lembrou que apesar do interdito, os trabalhadores estavam dentro da lei. De vítimas passamos à culpados - ressaltou.

Texto: Soraya Maia