segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vereador Assis Melo entrega documento à Dilma Rousseff reivindicando uma universidade Pública em Caxias

Clique na imagem para ampliá-la
Foto e texto: Márcio Schenatto
O Vereador Assis Melo participou na quinta-feira (08) em Brasília do ato político de seu partido em apoio a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência. Após a cerimônia, Assis entrougou à Dilma um documento reivindicando a instalação de extensão da UFRGS em Caxias do Sul.

No documento apresentado por Assis está a assinatura de diversas entidades que apoiam a campanha Pró-extensão da UFRGS. Também consta no material o resultado de uma pesquisa realizada pela IPO (Instituto de Pesquisas de Opinião) a qual diz que 98,5% dos trabalhadores da cidade a vinda de uma Universidade pública para Caxias do Sul.

Assis entregou a documentação e afirmou que seria a oportunidade para os filhos dos trabalhadores da cidade terem um ensino gratuito e de qualidade.

Dilma ficou surpresa ao saber que uma cidade do porte de Caxias do Sul não tem uma Universidade Pública. Ela lembrou que o município que uma universidade, mas destacou que pelo número de habitantes a cidade poderia ter uma universidade federal.

Ministro do Trabalho afirma que dará atenção especial ao caso Randon

Clique na imagem para ampliá-la
Foto e texto: Márcio Schenatto

Em audiência realizada na quinta-feira (08) em Brasília Assis Melo repassou as últimas informações sobre o andamento do caso Randon ao Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O Ministro afirmou que continua trabalhando no assunto e adiantou que está tomando providências.

Assis destacou que o Sindicato continua na luta em todas as instâncias possíveis por justiça no PPR da Randon. Continuamos buscando de todas as formas uma melhor distribuição na participação de lucros para os trabalhadores da empresa. - afirmou Assis.

Entre outras lideranças sindicais, participaram da audiência o presidente da CTB, Wagner Gomes, o vice-presidente do Sindicato, Leandro Velho e o Vereador Renato de Oliveira (PC do B) que também é diretor do Sindicato.