terça-feira, 1 de dezembro de 2009

“Os trabalhadores têm direito a ensino superior gratuito”


O vereador Assis Melo, ocupou a tribuna na Sessão Ordinária de hoje, regimentalmente no espaço do Grande Expediente. Assis iniciou o mês afirmando que mais cedo ou mais tarde, a Serra terá uma universidade federal.


Assis, como presidente da Comissão Especial Pró-Universidade Pública agradeceu às autoridades, representantes de entidades e de outros municípios, professores e alunos que estiveram presentes na Audiência Pública em defesa de uma extensão da UFRGS em Caxias do Sul, que lotou o Plenário no dia 27 de novembro.


O parlamentar destacou a entrega de mais de 25 mil assinaturas ao vice pró-reitor de extensão da UFRGS, professor Angelo Pereira da Silva. “A Audiência foi fruto da mobilização da sociedade. Fomos às ruas conhecer a opinião das pessoas e elas mostraram seu posicionamento. Na quarta-feira estaremos reunidos novamente para definir os caminhos dessa viabilização”, enfatizou.





Assis salientou a posição da Comissão de que a extensão é uma possibilidade concreta e que a UFRGS é uma universidade do Estado, portanto não é necessário criar outra. "Queremos buscar o direito aos trabalhadores, que representam uma grande parcela da sociedade, ter acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade", concluiu.